Destruindo Nossos Lares



Queridas irmãs

Posso falar por experiencia propria , tanto no meu caso como de 98 % das mulheres que eu me comunico : nos destruimos nossos lares com nosso comportamento contencioso !!!

Por que fazemos isso ?Por acaso não sabemos como agir ?  A Palavra de Deus é tão clara :

" Vos , mulheres , sujeita-vos a vossos maridos , como ao Senhor . Porque o marido é a cabeça da mulher , como também Cristo é a cabeça da Igreja , sendo Ele proprio o Salvador do corpo . De sorte que , assim como a Igreja esta sujeita a Cristo , assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos " . ( Efésios 5 : 22 ao 24)
Voce entendeu esse versiculo ? Assim como a Igreja esta sujeita a Cristo , nos também temos que ser sujeitas a nossos maridos ...A Igreja não tem divisão nenhuma de autoridade com Cristo , assim como nos não podemos tomar uma parte de autoridade do casamento de nossos maridos .



" Semelhantemente , vos , mulheres , sede sujeitas aos vossos proprios maridos , para que também se alguns não obedecem a Palavra , pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras , considerando a vossa vida casta , em temor " (1 Pedro 3 :1 e 2 ) .
 Este  versiculo não nos diz que podemos corrigir nossos maridos quando eles estiverem errados , nem podemos jogar seus erros na cara , e muito menos deixar de obedecer porque eles não tem o temor de Deus , pelo contrario , a Palavra nos diz que devemos obedecer SEMPRE e se ele não for temente , pelo nosso comportamento apropriado , ele sera alcançado . Nosso poder é nossa obediencia a Palavra do Senhor ...


" Porque assim adornavam-se também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus e estavam sujeitas aos seus proprios maridos " ( 1Pedro 3:5) .
 
Aqui diz que devemos esperar é em Deus , e não encher nossos maridos com todo tipo de reclamações e obrigações ....Quando tiver alguma necessidade , leve-a ao Senhor , e Ele que é Justo colocara isso no coração da pessoa indicada para te prover , no caso , seu marido ... Não estamos falando das coisas basicas de uma casa , mas de todo tipo de pedidos que sobrecarregamos nossos maridos , como se eles tivessem a obrigação de nos dar o mundo !!!


Por que nos , que somos Cristãs estamos tendo nossos lares destruidos por nosso comportamento ? A resposta é simples : porque estamos imitando o mundo e seu modo de pensar !!

O mundo nos diz que o casamento é uma parceria 50/50 , e nos acreditamos , enquanto a propria Palavra de Deus diz o contrario : Seja as mulheres sujeitas aos vossos maridos !!!

O mundo diz que uma mulher submissa é um capacho  , que temos todas os mesmo direitos que os homens , que essa historia de homem mandar na mulher é coisa do passado ...E nisso pelo menos tem razão , é coisa do passado mesmo e por isso que hoje existe  10 vezes mais  divorcios que antigamente ...

Algumas que eu converso ainda tem certas dificuldades em aceitar que é contenciosa ,  o que é uma pena , pois somente quando enxergamos nossos erros é que podemos corrigi-los . Mas o teste para identificar esse comportamento é simples ; responda essas perguntas :

Voce é uma mulher que sabe de tudo sempre ?

Voce discute para que as coisas sejam feitas sempre a sua maneira , que voce acredita que é sempre a melhor ?

Quem escolhe os lugares para sair , voce ou seu marido ?

Quem ganha a maioria das discussões ?

Quem escolhe onde gastar o dinheiro , ou que coisas comprar ?

Quem tem sempre a ultima palavra ?

Voce pede desculpas quando voce esta errada , ou isso nunca acontece ?

Se voce respondeu sim a algumas dessas perguntas , voce é SIM uma mulher contenciosa . Aproveite esse despertar e medite a respeito de seu comportamento , pois se seu casamento ainda não foi destruido ,  pode estar a caminho ...Leia a Palavra de Deus que é nossa lei , e nosso manual de viver bem , seja em familia  , seja em sociedade , e obedeça !!!

Que a Amor de Deus abra nossos olhos para o entendimento e nos purifique de todos nossos maus comportamentos ...Que a Paz permaneça em nos !!!



Comentários

Postagens mais visitadas