Edificando Sua Vida Sobre a Rocha



Amadas irmãs

Sua vida esta construida sobre a Rocha ? Voce tem certeza ? Porque a Palavra de Deus diz que as chuvas virão ...
Elas podem vir na forma de uma crise financeira , desemprego , doenças , traição , separação , morte de alguém querido ou mesmo através de um filho rebelde ... Voce sera capaz de resistir a crise ? Voce estara preparada quando ela aparecer ?

Nos , mulheres,  adoramos frequentar reuniões de mulheres Cristãs , ensinos biblicos ,  adoramos ter cargos na igreja , adoramos visitar sites Cristãos , lemos livros Cristãos , mas apesar de tudo isso  nossas vidas  estão desmoronando ....

Amadas , não esta na hora de todas nos , reconstruirmos nossas vidas firmente sobre a Rocha de Jesus Cristo - Sua Palavra !!!

Se voce não sabe se tem agido como manda a Palavra de Deus , então provavelmente não esta ... Aqui vai uma pequena lista , apenas os primeiros passos para a  edificaçao da sua vida ...

Aceitando a correção : Voce sabia que frequentemente é Deus que traz a tribulação pra sua vida ? Ele usa essas tribulações para fortalecer nosso relacionamento com Ele , ou para nos corrigir de algum mau caminho ..Não lute contra a disciplina do Senhor e nem repreendas a Sua correção , afinal Deus so corrige aos que tem como filhos ..Murmurar ou se rebeldar  contra sua situação so vai fazer voce passar mais tempo no deserto ..Aceite a correção e trabalhe com Deus , mude o que Ele te mostrar que precisa ser mudado ...

Medita dia e noite : Voce tem buscando em Sua Palavra a sabedoria necessaria para caminhar com Ele ? Ou voce prefere o modo de agir do mundo ? Voce tem tentado agir sozinha ? Querida , não perca seu tempo ..Somente NO Senhor voce encontrara todo amparo e ajuda que necessita . Não se esqueça que Deus é nosso Criador , então Ele nao saberia como lidar com relacionamentos ou circunstancias  que Ele memo criou ?
Trabalhe com o Senhor , peça a Ele para cuidar dessa aflição por voce , entregue nas Suas Maos e aceite que Ele faça a Vontade Dele , nao a sua , e depois descanse , confiando que Ele esta agindo ! ...Descansar não significa parar de orar , significa parar de se preocupar !!!

Buscai e achareis : Se somos Cristãs , seguidoras de Cristo , então nosso proposito na terra é Glorificar a Deus em tudo que fazemos !! Voce tem feito isso ? Ele é o primeiro da sua vida ? Os interesses Dele vem antes do seu ? Ou voce so lembra Dele quando tem problemas ?  Renove sua mente e seu comportamento agora , e coloque em primeiro na sua vida Aquele que é merecedor de fato e direito . Busque ao Senhor , abra seu coração e deixe Ele tomar conta de voce ..

Acabando com as desculpas : O que anda separando voce da comunhão com Deus ? O que te impede de ler a Palavra diariamente ?  O que mantem voce tão ocupada que te impede de dar ao Senhor ao menos uma reconsideração ou um momento do seu precioso tempo ? Lembre-se , voce pode ter uma boa desculpa para uma irmã da igreja ou para o pastor , mas Deus tudo sabe e tudo ve , Ele sabe quais coisas colocamos na Sua frente em nossas vidas ..Se voce diz que anda sem fé ,  desanimada porque sua benção , milagre ou livramento ainda não veio , não fique , isso é apenas questão de tempo e obediencia !! Faça sua parte que o Senhor fara a Dele ..Apenas O busque , com sinceridade , confiança e comprometimento !!!


Pedindo Perdão : Voce ja se convenceu de todos seus erros e pecados ? Não podemos dizer que estamos em Cristo se não confessamos nossos pecados nem buscamos  perdão . Arrependa-se de seus erros  e busque o perdão , primeiramente de Deus e depois de todas as pessoas as quais foram afetadas por seus erros . Se a pessoa ainda estiver magoada com voce e não quiser te perdoar , não se aflija , isso é entre ela e Deus , voce fez sua parte em obediencia a Palavra de Deus . Ore por ela e peça ao Senhor que um dia ela possa aceitar seu perdão . Muitas vezes voce precisara se humilhar para receber o perdão da outra pessoa , não tenha vergonha , lembre-se que voce esta fazendo isso por nosso Senhor , afinal ser Cristão é oferecer a outra face , nao é mesmo ?

Espirito manso : Quantas vezes voce se meteu em confusão por falar demais ? Ou quantas vezes voce ofendeu alguém por falar bruscamente ? Por acaso voce nao é daquelas que sempre tem razão sobre tudo ? Ou entao nada é suficientemente bom para voce , voce encontra defeitos e reclama de tudo e todos ? Voce ja parou para pensar como seus amigos e conhecidos te veem ? Sim , porque  todos nos passamos uma imagem e somos classificados pelas outras pessoas  , mas  muitas vezes nem sequer perecebemos ... Suas palavras e seu comportamento tem te dado uma boa reputação ? Sera que voce não é vista como arrogante , sabe-tudo ou briguenta ? Nos conseguimos  mais com uma palavra doce do que com muitos gritos , pense nisso ...Um espirito manso, palavras doces e humildade agradam todo mundo . Responder com brandura até aos que nos ofendem , pode não ser facil , mas é precioso aos olhos de Deus ..

Não temas : Assim que seus conhecidos , colegas de trabalho e pessoas que estão no mundo começarem a perceber seu novo comportamento , irão estranhar e muitos dirão que voce esta agindo como tola , que perdeu seu amor proprio , que  voce é submissa demais e por ai vai...Não tenha medo do que pensam ou falam  sobre voce . Se voce esta caminhando com Cristo , os errados são eles , não voce ..Algumas vezes voce tera que ser muito forte espiritualmente para não deixar que eles te convençam do contrario ...Se puder se afastar destas pessoas , afaste , se não puder ore por elas . Não sinta ciumes ou inveja de quem vive para o mundo , essas coisas sao passageiras , o que voce esta buscando é Eterno ...

Nova vida : Se voce ja aplicou tudo isso em sua vida , então voce ja se encontra na presença do Pai , como nova criatura e ja vive debaixo da Graça , Aleluia !!...Ajude outras pessoas que estão passando pelas mesmas tribulações que voce também passou , compartilhe com elas sua experiencia com Deus ..Divida  com outros tudo que o Senhor tem feito na sua vida , se voce recebeu alguma benção , milagre ou livramento , de seu testemunho , para que Deus seja Glorificado e para que outras pessoas possam ser alcançadas por Seu Poder !!!Faça sua parte como Cristão ...E a Paz do Senhor estara para sempre em nos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas