Continuo Perdoando Mesmo Ja tendo Perdoado

 
" Porque lhes perdoarei a sua maldade , e nunca mais Me lembrarei dos seus pecados "  Jeremias 31: 34



Minhas irmãs , é tão facil falar : Eu te perdoo !!! Mas dentro de nosso coração ainda existir a incompreensão , a raiva disfarçada , a magoa camuflada , a tristeza da falta do perdão verdadeiro ...

Eu tenho certeza absoluta que perdoei com toda sinceridade do meu coração na época dos acontecidos  , mas mesmo assim , de vez em quando vem a minha mente toda a injustiça que (eu acho ) que fizeram contra mim . Se eu perdoei de todo meu coração porque isso ainda acontece ?  Sera que meu perdão foi uma falsificação de perdão ?

Assim como eu , muitas outras mulheres também passaram ou ainda passam por isso , mesmo depois de tudo estar bem , de tudo ter sido ultrapassado , recebemos flasbacks desses momentos dolorosos e dos erros cometidos contra nos ...

Segundo a Palavra isso acontece porque não perdoamos verdadeiramente . Quem perdoa esquece , não volta a jogar na cara da outra pessoa , nem volta a mencionar o erro , principalmente numa discussão ou quando outro erro for cometido pela mesma pessoa .

O que eu posso então fazer quando essas imagens e esses sentimentos voltam a tomar conta de mim ? Continuar perdoando ...Se for preciso perdoar  diariamente , perdoe , dentro de meu coração , nao vale a pena comentar com a pessoa que ainda não conseguiu  perdoa-la verdadeiramente .

Buscando em Jesus um exemplo de  humildade , pois so um coração humilde é capaz de perdoar !
Quem esta em Deus não pode  viver com a falta de perdão pesando sobre sua  vida .. Afinal , como pode a Luz e as Trevas ocuparem o mesmo lugar ?

 A falta de perdão produz amargura e ressentimentos que envenenam nossa alma  , ou seja , so faz mal  pra quem ainda não perdoou ,  é como se voce tomasse veneno esperando que ele agisse na outra pessoa ....
Podemos enganar nosso familiares , amigos e pessoas intimas com nossa falta de perdão , mas nem de longe enganamos a Deus : Afinal , Ele conhece o nosso coração !!! E pode ter certeza , Ele ja perdoou essa pessoa , so voce que ainda não !

Assim sigo perdoando a quem ja perdoei ,  esquecendo o que ja estava esquecido ...

Como vou saber se verdadeiramente consegui perdoar ? Simples , quando todos seus  pecados , falhas e fraquezas estiverem de tal forma diante de seus  olhos que , te envergonharão tão grandemente , que  os erros das outras pessoas parecerão insignificantes diantes dos seus .... Isso é um verdadeiro coração contristado e arrependido !!

" Porque isto é o meu sangue ; o sangue (da aliança) do novo testamento , que é derramado por vos , para remissão dos pecados " Mateus 26:28



Comentários

  1. oi amada, não estou conseguindo entrar na parte onde te deixei um recado que foi em oração e jejum pela restauração do casamento, meu pc ta acusando que a pagina esta com virus, queria muito se e-mail, se nao for encomodo me add no faceboock juliana dortas ou entao add meu e-mail juhdortas@hotmail.com me manda seu e-mail tambem !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas