Porque Deus nao responde nossas Oraçoes

Amadas irmas , apesar de nossas suplicas e clamores , de nossos jejuns e de orarmos dia e noite , as vezes nao somos atendidas em nossas oraçoes , ou pelo menos nao somos atendidas como " gostariamos de ser "....
Porque Deus nem sempre atende nossas oraçoes ? Sera que estamos pedindo errado ? Sera que nao estamos em harmonia com Sua vontade ? Sera que nossos caminhos estao errados perante o Senhor ??? Muitas dessas duvidas me passam pela cabeça e eu sei que o mesmo acontece com voces ...

A Biblia nos ensina maneiras diferentes de nos aproximar-mos de Deus , e também nos ensina porque as nossas oraçoes nao sao respondidas e o que fazer para que elas sejam atendidas .




Os obstáculos para a resposta às nossas orações :
Egoísmo

Tiago 4 «  pedis e não recebeis , porque pedis mal , para esbanjardes em vossos prazeres. »

Orgulho

Jó 35 «  Clamam , porém Ele não responde , por causa da arrogância dos maus. »

Idolatria

Ezequiel 14 «  Então , vieram ter comigo alguns dos anciãos de Israel e se assentaram diante de mim .  Veio a mim a palavra do SENHOR , dizendo:  Filho do homem , estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração , tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si ; acaso , permitirei que eles me interroguem? » (Iniqüidade = afastamento de Deus )

Discórdia conjugal

1 Pedro 3 «  Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram , outrora , as santas mulheres que esperavam em Deus , estando submissas a seu próprio marido ,  como fazia Sara , que obedeceu a Abraão , chamando-lhe senhor , da qual vós vos tornastes filhas , praticando o bem e não temendo perturbação alguma. Maridos , vós, igualmente , vivei a vida comum do lar , com discernimento ; e , tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil , tratai-a com dignidade , porque sois , juntamente , herdeiros da mesma graça de vida , para que não se interrompam as vossas orações. »

Recusar em perdoar

Marcos 11 « 25 , quando estiverdes orando , se tendes alguma coisa contra alguém , perdoai , para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas .  Mas , se vós não perdoardes , também vosso Pai, que está no céu , não vos perdoará as vossas ofensas. »

Dúvidas e incredulidade

Tiago 1 « 6 ...pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar , que é sublevada e agitada pelo vento.  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa ,  homem vacilante que é , e inconstante em todos os seus caminhos. »

Não dar frutos que permaneçam

João 15 « 16 ... eu vos escolhi a vós, e vos designei , para que vades e deis frutos , e o vosso fruto permaneça , a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome , Ele vo-lo conceda. »

O pecado

Isaías 59 « 1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida , para que não possa salvar ; nem surdo o seu ouvido , para que não possa ouvir ; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus ; e os vossos pecados esconderam o Seu rosto de vós , de modo que não vos ouça. »

Deus é sempre plenamente suficiente para nos abençoar!

Mas são os nossos pecados que impedem de responder às nossas orações.
Salmos 66 « 18 Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração , o Senhor não me teria ouvido; »

Que deve de ser feito para que Deus nos ouça ?

Indicar a Deus as nossas necessidades

Filipenses 4 « 6 Não andeis ansiosos por coisa alguma ; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; »

Oração= petição = vir com uma necessidade e esperar por uma resposta
  • O oração é dirigir-se a Deus para as nossas necessidades pessoais
  • A intercessão é dirigir-se a Deus pelos outros
  • Levar a autoridade de Jesus Cristo contra as dominações ...
  • Tomar posição pela fé em Jesus Cristo contra o inimigo...
Sejam sensíveis ao Espírito mas também sejam inteligentes

Romanos 8 « 26 ... o Espírito nos ajuda na fraqueza ; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém , mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. »

Eu oro com a ajuda do Espírito Santo mas também com a minha inteligência

1 Coríntios 14 « 15 ..Orarei com o espírito , mas também orarei com o entendimento;...»
A vida do Espírito não nos faz pessoas místicas.

Pedir segundo a sua vontade com Confiança

Hebreus 4 « 16 Cheguemo-nos , pois , confiadamente ao trono da graça , para que recebamos misericórdia e achemos graça , a fim de sermos socorridos no momento oportuno. »
1 João 5 « 14 E esta é a confiança que temos Nele , que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade , Ele nos ouve. »
    Conclusão Tiago 1 « 22 E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes , enganando-vos a vós mesmos. » Essa é a garantia de resposta de nossas oraçoes ! fonte: topchretien.com

Comentários

  1. Oii estou tentando enviar um e-mail mas só da erro, ontem estava agoniada a procura de uma campanha de oração e achei o seu blog, comecei a fazer a campanha hoje, e acredito que Deus tem o melhor pra mim, peço oração pra minha vida sentimental meu email ana_paoli_pcp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Orem pela minha vida sentimental que é o que mais preciso, que Deus abençoe e toque no coração de João José Rodrigues, para que ele seja transformado pelo poder do Espírito Santo de Deus, para que possamos um dia se unir ao matrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , seja bem vinda ao Blog , jà estamos orando por seu pedido ..

      Fique na Paz

      Excluir
  3. Peço oração pela restauração e restituição do meu lar e da minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola seja bem vindo (a) ao Blog ... Por favor deixe seu nome para que possamos orar pela sua causa

      Ficaremos aguardando seu retorno

      Fique na Paz

      Excluir
  4. A paz Senhor! Peço que orem pela restauração do meu casamento e pela restituída minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sandra , seja bem vinda ao Blog

      Jà estamos orando pela restauraçao da sua familia

      Fique na Paz

      Excluir
  5. Ola Bom dia.
    Peço que orem também pelo meu casamento minha família estou vivendo em.meios a tantos problemas a um caus,transtornos.eu peço uma oração por essa área da minha vida.erica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Erica , seja bem vinda ao Blog , pode contar com nossas oraçoes

      Fique na Paz

      Excluir
  6. Boa noite, gostaria que orassem pela minha sentimental, para que Deus encaminhe um namorado abençoado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Flavia , seja bem vinda ao Blog , estamos orando por voce !!!


      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas