Capitulo 13 Parte 2

" Maravilhoso Conselheiro "





Refugie-se no Senhor . " é melhor confiar no Senhor do que confiar no homem " ( Salmos 118:8) . Um advogado nao é substituto para o Senhor . Se voce pensa que pode ter a proteçao de Deus e do advogado , o seguinte versiculo explica que eles sao opostos um ao outro :
"Assim diz o Senhor : Maldito o homem que confia no homem , e faz da carne o seu braço (...) Bendito o homem que confia no Senhor e cuja confiança é o Senhor " ( Jeremias 17:5-7) .
Voce pode ser abençoada ou amaldiçoada . Voce decide !

Pare de ficar agitada . " Aquietai-vos e sabeis que Eu sou Deus " ( Salmos 46:10) . Coloque isto nas maos do Senhor . Para de se inquietar respeito disto , pare de discutir isto com todo mundo . Fique quieta !
Se seu marido ja iniciou os procedimentos de divorcio , e voce ja se humilhou e se converteu de seus caminhos errados , entao siga estes passos :

Chamou-nos a paz . Diga a seu marido que voce nao quer o divorcio , mas que voce nao ficara no seu caminho ( Salmo 1:1) , e que também NAO contestara o divorcio . Diga-lhe que nao o culpa por querer divorciar-se de voce , diga-lhe que voce continuara a ama-lo (se a barreira do odio foi derrubada) , nao importa o que ele decida fazer .

Doçura no falar . Novamente , garanta que voce diga a seu marido que nao lutara contra ele no divorcio e que nao contratara um advogado para voce . (se voce tem um advogado , diga a seu marido que vai dispensa-lo ) . Diga a seu marido que confia nele e que sabe , pelo seu passado , que ele sera justo e que fara o que acreditar que é melhor para voce e para seus filhos . " A doçura dos labios aumentara o ensino (persuasao) " (Provérbios 16:21) .

Eu odeio o divorcio . Diga a seu marido que voce cometeu tantos erros no passado que nao quer cometer mais nenhum . Que espera que ele permita que voce NAO assine os papéis de divorcio . Mas busque ao Senhor para saber como Ele quer livra-la e quais palavras Ele quer que voce diga a seu marido . Lembre-se que o Senhor diz que : " Ele odeia o divorcio" , é claro , se ele insistir que voce assine os documentos , concorde em assinar e ore diligentemente para que o Senhor faça com que ele pare de força-la a assinar . Se voce nao for mais a mulher contestadora que era , e seu marido vir uma  esposa humilde e mansa , entao ele nao continuara a pressionar . Nao ofereça sugestoes para tentar agradar seu marido , isto é desagradavel ao Senhor . Busque apenas ao Senhor !

Nada é impossivel . De qualquer forma , se voce tiver participado dos procedimentos do divorcio , nem tudo esta perdido . Peça perdao a Deus e a seu marido também . Demonstre seu desejo de que sua familia fique unida ao desistir de toda e qualquer açao ou proteçao legal . Deus começara a curar agora : " Aos homens é isso impossivel , mas a Deus tudo é possivel " (Mateus 19:26) . Se voce continuava com o advogado , dispense-o imediatamente se quiser o Melhor para defende-la .
 E entao ore : " Senhor , nada para Ti é ajudar , quer o poderoso quer o de nenhuma força , ajuda-nos , pois , Senhor Nosso Deus , porque em Ti confiamos e no Teu nome viemos contra esta multidao . Senhor , Tu és o nosso Deus , nao prevaleça contra Ti o homem " ( 2 Cronicas 14:11) .

Mais dificil para conquistar . Se voce ja passou pelo divorcio , provavelmente , amargura , ressentimento e ira é o que seu marido sente em relaçao a voce . Ore para que Deus perdoe suas trangressoes e apague as  memorias  ruins que ele tenha e as substitua por bons pensamentos . Ore muito é seja o mais docil a cada oportunidade que possa ter com seu marido para reconquista-lo de volta . Lembre-se : " O irmao ofendido é mais dificil de conquistar do que uma cidade forte , e as contendas sao como os ferrolhos de um palacio " ( Provérbios 18:19) .

Entao eu teria suportado . Deus entende o que voce esta passando . Leia o Salmo 55 , Ele esta falando diretamente a voce !
" Pois nao era um inimigo que me afrontava , entao eu o teria suportado , nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim , porque dele me teria escondido . Mas eras tu , homem meu igual , meu guia e meu intimo amigo . Consultavamos juntos suavemente e andavamos em companhia na casa de Deus ..." ( Salmos 55:12-14) .

Roubar , matar e destruir . Se voce foi embora , volte para casa , Satanas esta em gloria , porque conseguiu  dividir e conquistar novamente ! Tome de volta o chao que roubou de voce , ele é um ladrao !
" O ladrao nao vem senao a roubar , a matar e a destruir , Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia " ( Joao 10:10) .
De a Deus a vitoria e o testemunho de transformar isto para Sua Gloria ! Ao invés de jogar fora  a " sua cruz "( casamento problematico)   , tome-a novamente e siga a Jesus !

Tome a cada dia a sua cruz . Certifique-se de que sua cruz nao esteja mais pesada do que Ele designou para voce , tire toda a falta de perdao e amargura . Se sua cruz esta muito pesada para carregar , entao , ha cargas que voce colocou nela , afinal  Ele nao mente e prometeu que nao nos daria mais do que poderiamos suportar .  Voce talvez nem seja capaz de levanta-la agora para começar a seguir a Jesus . Livre-se de toda e qualquer obra da carne . A carne ira desgastar e derrubar voce . Deixe ir , e deixe o Senhor restaurar . Use esse tempo para apaixonar-se pelo Senhor !

Abaixo estao alguns testemunhos curtos daquelas que escolheram seguir os caminhos do mundo ou os caminhos de Deus :

Testemunho : Uma jovem mulher acreditou em Deus ao ler que " Ele é o nosso Provedor " . Quando leu os papéis do divorcio , que determinavam que ela receberia apenas o suficiente para pagar o aluguel do pequeno apartamento onde vivia com seus filhos , tomou a decisao de continuar confiando em Deus . Entao , ela agiu pela fé , disse a seu marido que confiava nele e que estava certa de que ele ajudaria a tomar conta deles como fielmente havia feito no passado . Ele continuou a pagar todas as suas contas e até deu a ela dinheiro extra de tempos em tempos ! A outra mulher e o advogado tentaram falsificar os papéis de divorcio , mas nao foram bem sucedidos , porque Deus converteu o coraçao de seu marido . O divorcio foi adiante , mas pouco tempo depois eles estavam casados de novo .

Testemunho : Uma mulher mais velha veio ao " Ministério Restaurar " depois que seu divorcio havia sido finalizado . Ela compartilhou conosco os efeitos devastadores de ter disputado no trubunal . Ela recebeu " TUDO QUE MERECIA " : a casa , um carro novo e sua pensao alimenticia . Entretanto , agora tem um ex-marido que nao quer nem saber dela . Ele tem milhares , dignos de rancor e amargura , que o tribunal ordenou que ele pagasse a ela e a seu advogado de divorcio .

Testemunho : Uma mulher foi a um grupo de oraçao , pedindo a Deus por ser iminente divorcio . Eles oraram para que Deus fizesse com que o juiz provesse o bastante para ela e seus filhos . Deus respondeu aquela oraçao e o juiz determinou para ela uma grande quantia de dinheiro no divorcio . Apenas alguns meses depois , ela estava pedindo por oraçoes novamente , uma vez que seu marido nao pagou nenhum centavo ! Novamente , eles oraram para que o juiz fosse firme com seu marido . O julgamento foi novamente a favor dela . Apenas algumas semanas depois , ela pediu ao grupo de oraçao que orasse para que a policia conseguisse localizar o seu marido e o trouxesse de volta para a justiça ! Ele viajou para outro Estado para nao ter que pagar . Neste ponto , a policia o prendeu .
Aquele grupo falhou em realmente confiar em Deus pela proteçao dela , para que Ele mudasse o coraçao de seu marido e fizesse ele querer prover sua familia  . " O meu Deus , segundo as Suas riquezas , suprira todas as vossas necessidades em gloria , por Cristo Jesus  " ( Filipenses 4:19) .
Somente Deus pode trazer a " VITORIA" !

Nao siga os caminhos do mundo , confie em Deus . Prometo a voce que Ele nunca ira desampara-la . Ainda assim , pode ser que voce tenha que passar pelo fogo da provaçao (com Ele) para alcançar a vitoria que Ele tem a sua espera . Voce tomara a sua cruz e seguira a Ele ?

Quanta fé voce tem ? O suficiente para dar o passo de  permitir que o Senhor lute por voce sem um advogado ? Minha amada irma em Cristo , dispense seu advogado e segure na mao de Jesus .
Meu unico desejo é ver seu casamento restaurado . Nao é este o seu desejo tambem ?

Compromisso pessoal : Confiar em Deus somente . " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo-me a confiar no Senhor para lutar esta batalha por mim . Dispensarei meu advogado , se tiver um , e nao comparecerei ao tribunal  " . (a menos que seja desrespeito a lei) ....

Comentários

Postagens mais visitadas