Capitulo 13 Maravilhoso Conselheiro

" E se chamara o Seu nome : Maravilhoso Conselheiro , Deus Forte , Pai da Eternidade , Principe da Paz " Isaias 9:6



Meu marido esta dando entrada no divorcio ; o que devo fazer ?

Como encontro alguém para me defender ?

Como posso proteger-me e , especialmente , proteger meus filhos ?

Muitos Cristaos , conselheiros e até pastores irao aconselha-la a contratar um bom advogado Cristao para proteger voce e seus filhos . Entretanto , quando eu enfrentei este mesmo dilema , pesquisei na Biblia e fui ao " Poderoso Conselheiro " .

Descobri em Sua Palavra que Ele tinha prometido me proteger e defender !
Escolhi a Ele e fiz o que Sua Palavra me disse para fazer . Ele nao somente foi fiel , mas também foi mais poderoso do que qualquer advogado ou juiz poderia ser , porque coloquei minha confiança Nele SOMENTE !

Quem compreende a mente do Senhor ? " O profundidade das riquezas , tanto da sabedoria , como da ciencia de Deus ! Quao insondaveis sao os Seus juizos , e quao inescrutaveis os Seus caminhos !
Porque quem compreendeu a mente do Senhor ? Ou quem foi Seu conselheiro ? " (Romanos 11:33) .
Fale com o Senhor , e entao fique quieta e ouça o que Ele te diz .

Voce tem procurado proteçao no sistema judiciario ? Voce confia em seu advogado MAIS do que voce confia no Seu Senhor ?  " ...Maldito o homem que confia no homem , e faz da carne o seu braço ..." Isto faz com que afaste : ( ....) o seu coraçao do Senhor ! " (Jeremias 17:5).

Isto nao chegara a voce . " E , ao que quiser pleitear contigo , e tirar-te a tunica , larga-lhe também a capa " ( Mateus 5:40) . Normalmente ficamos preocupadas de que nossos maridos nao cuidarao de nos e de que irao tirar muito do que nos ou nossos filhos merecemos ter . Se voce agir como se ele fosse seu inimigo e lutar , ele lutara de volta . Ele ja nao fez isto antes ?

Muitos contarao historias terriveis sobre pessoas que se divorciaram para assusta-la e influencia-la a contratar um advogado . Apenas lembre :  " Mil cairao ao teu lado , e dez mil a tua direita , mas nao chegara a ti " ( Salmos 91:7) . Ao invés disto , " Nao te deixes vencer do mal , mas vence o mal com o bem " ( Romanos 12:21) .Dispense seu advogado e confie em Deus SOMENTE para livra-la e protege-la .

Nos julgaremos os anjos . " Nao sabeis vos que os santos hao de julgar o mundo ? Ora , se o mundo deve ser julgado por vos , sois porventura indignos de julgar as coisas minimas ? Nao sabeis vos que havemos de julgar os anjos ? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida " ( 1Cotintios 6;2) .
Deus esta nos mostrando quao triviais e insignificantes sao os assuntos do mundo em comparaçao com nossa vida com Ele .

Assuntos desta vida . " Entao , se tiverdes negocios em juizo , pertencentes a esta vida , pondes para julga-los os que sao de menos estima na igreja ? " (1 Corintios 6:4) .
 Os tribunais de hoje nao seguem os ensinamentos Biblicos . Se voce escolher os tribunais para ajuda-la , voce escolhera o julgamento deles acima da proteçao e provisao de Deus .

Diante de incrédulos . " Para vos envergonhar o digo . Nao ha , pois , entre vos sabios , nem mesmo um , que possa julgar entre seus irmaos ? Mas o irmao vai a juizo com o irmao e isto perante infiéis " ( 1 Corintios 6:5) . Quando a igreja começa a ignorar os ensinamentos Biblicos eles ignoram a repreensao da igreja .

Eu NUNCA ouvi falar sobre um homem que tenha se convertido de seu pecado de adultério depois de ter sido confrontado pela igreja . Alguns mudam temporariamente , mas em todos os casos eles voltam para a outra mulher ! Entao nao peça a seu pastor para falar com seu marido . Permita a Deus mudar e suavizar o coraçao de seu marido .

Preferivel sofrer a injustiça ou o dano . " Na verdade é ja realmente uma falta entre vos , terdes demandas uns contra os outros . Por que nao sofreis antes a injustiça ? Por que nao sofreis antes o dano?
Mas vos mesmo fazeis a injustiça e fazeis o dano , e isto aos irmaos " ( 1Corintios 6:7) .
Deus diz que é melhor que seja voce injustiçada ou defraudade  (traida ou enganada) .

A maior parte das mulheres com quem eu falo , e que estao passando pelo processo do divorcio ,  estao  tao presas ao que receberao , quanto dinheiro como pensao e quantos bens . Se voce nao permitir a si mesma sofrer o dano , seu marido acabara ficando com raiva e amargura . Se voce nao permitir a si mesma ser levada de volta ao Mar Vermelho , nunca vera o poder de livramento do Senhor ! Lembre-se que " os cuidados deste mundo e a seduçao das riquezas sufocam a Palavra " ( Mateus 13:22) .

Confie que Nosso Deus suprira todas as nossas necessidades , mesmo que os documentos do divorcio digam que ele nao tem que pagar muito pela pensao dos filhos ou que pareça que nao havera dinheiro sufuciente  para voce e seus filhos . Muitas cairam na fé porque a Palavra foi sufocada .

Os documentos do meu divorcio afirmavam que eu nao receberia o suficiente para sustentar meus quatro filhos pequenos e a mim mesma . Mas Deus suavizou o coraçao do meu marido , porque eu confiei no Senhor . Eu nem tive que pedir por mais dinheiro ou dizer a ele minha situaçao . Deus colocou no coraçao de meu marido o desejo de pagar todas as nossas contas , até que ele voltou para casa !

Porque voce é morna . Nao contrate um advogado , se voce tem um , dispense-o . Todas as mulheres que tentaram convencer aos outros que estava tudo bem em comprometer qualquer um dos principios Biblicos descritos neste livro continuaram a viver SOZINHAS .

Talvez isto nao seja o que voce quer ouvir . Nao era o que eu queria escrever também . Mas tenho que resistir e nao permitir que meu coraçao governe o que foi  escrito por Ele , ou Ele deixara de me usar .

Uma derrota para voce . Esta é a sua resposta : se voce for ao tribunal lutar com seu marido , isto ja é uma derrota para voce . Voce pode até conseguir o dinheiro ou os bens , mas perdera seu marido !
Queremos que nossos maridos vejam em nos a forma de agir de Jesus . Nos sufocamos o trabalho do Espirito Santo quando fazemos as coisas que  "queremos"  ao  invés do que  "devemos" . Faça isto da maneira de Deus !

Seja tirada . " Toda a amargura , e ira , e colera , e gritaria , e blasfemia e toda a malicia sejam tiradas dentre vos " ( Efésios 4:31) . Se temos um advogado , difamaçao e ira TOMARAO lugar , é a respeito disto que o divorcio se trata . Voce deve afastar isso de voce , nao importa se voce tem um advogado Cristao ou nao - " Vao é (todo) socorro da parte do homem " .

O socorro do HOMEM é em vao . " Da-nos auxilio para sair da angustia , porque vao é o socorro da parte do homem "  (Salmos 108:12) .
Tem havido muita atençao da midia a respeito daqueles que nao pagaram a pensao dos filhos . Voce tem ouvido historias a respeito de homens que vieram atras de suas esposas para se vingar fisicamente - e a lei nao pode ajuda-las ! "  Permita a Deus mudar o coraçao de seu marido " ( Provérbios 21:1) .

Seu marido nao precisa de penalidades restritivas , mas de um coraçao voltado para voce e seus filhos .
Voce tem a Sua Promessa : " Sendo os caminhos do homem agradaveis ao Senhor , até a seus inimigos faz que tenham paz com ele " ( Provérbios 16:7) .
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas