Capitulo 9 Parte 3

                   " Um Espirito Manso e Quieto "


            

Mas com que frequencia Deus espera que eu perdoe ? 

Setenta vezes sete . Muitas mulheres exclamam : " Mas meu marido fez isto comigo antes , durante todo o nosso casamento !" Quando Pedro perguntou quantas vezes ele deveria perdoar , Jesus disse : " Nao te digo que até sete , mas até setenta vezes sete " ( Mateus 18:22) . Isto é 490 vezes para a mesma ofensa !

Nao lembre nunca mais . Perdoar significa realmente que esquecerei aquele pecado , mesmo numa discussao , mesmo no divorcio ?
 " Porque lhes perdoarei  a sua maldade , e nunca mais Me lembrarei dos seus pecados " ( Jeremias 31:34) . Esteja preparada , Satanas tentara trazer antigas transgressoes em sua mente , mesmo que voce tenha perdoado . Muitas mulheres , cujos maridos foram infiéis , vivenciaram " flashbacks" , mesmo apos seus maridos voltarem para casa , quase como um trauma de guerra " espiritual " .Elas dizem que precisam perdoar continuamente , as vezes diariamente . ( isso acontece comigo muitas vezes ) .

Como posso perdoar da forma como Deus me pede para fazer em Sua Palavra ?

Somente Deus . Somente Deus pode ajuda-la a perdoar . Voce deve humilhar-se e pedir que Ele lhe de a graça .  " Quem pode perdoar pecados , senao Deus  ? " (Marcos 2:7) .

Peça .  " ...Nada tendes , porque nao pedis " ( Tiago 4:2) . Peça a Deus que perdoe seu marido através de voce enquanto clama a Ele .

Deus da graça aos humildes . Como consigo a graça que preciso ?
 " Revesti-vos de humildade , porque Deus resiste aos soberbos , mas da graça aos humildes . Humilhai-vos , pois , debaixo da potente  mao de Deus , para que a Seu tempo vos exalte " ( 1 Pedro 5:5) .

Abateu seu coraçao . Como posso ganhar humildade ?
" Porquanto se rebelaram contra as Palavras de Deus e desprezaram o conselho do Altissimo . Portanto , lhes abateu o coraçao com trabalho , tropeçaram , e nao houve quem os ajudasse . Entao clamaram ao Senhor na sua angustia  , e os livrou das suas dificuldades " ( Salmos 107:11) .
Algumas vezes podera ser através de uma enfermidade que Ele aquietara e humilhara voce . Nao lute contra isto - é Deus operando !

Vai  reconciliar-te primeiro com teu irmao . Quando preciso perdoar aqueles que me feriram ? Nao devo sentir-me convencida disto primeiro ?
" Portanto , se trouxeres a tua oferta ao altar , e ai te lembrares de que teu irmao tem alguma coisa contra ti , deixa ali diante do altar a tua oferta e vai reconciliar-te primeiro com teu irmao e , depois , vem e apresenta a tua oferta " ( Mateus 5:23) .
Se voce nao perdoou alguém , especialmente seu marido , voce deve pedir perdao .

Amargura . Nao perdoar alguém gera amargura . A definiçao de amargura é " VENENO  " !
" Toda a amargura , e ira , e coléra (...) sejam tiradas dentre vos " ( Efésios 4:31) .
Nao perdoar alguém é corrosivo para voce mesma , nao para a outra pessoa !

Um irmao ofendido . Esteja certa de que voce siga as diretrizes biblicas . Ouvi muitas mulheres dizerem que as coisas ficaram piores quando pediram perdao  ou que isto nao causou nenhuma melhora . Eu posso falar por experiencia , as vezes quando pedi perdao para alguém , declarei isto da forma errada e ofendi ainda mais a outra pessoa .
"O irmao ofendido é mais dificil de conquistar do que uma cidade forte , e as contendas  sao como os ferrolhos de uma palacio " ( Provérbios 18:19) .

Para agradar aos homens . Tenha em mente que voce pode enganar a seu marido , mas Deus conhece suas motivaçoes e seu coraçao . " O Senhor olha para o coraçao " ( 1Samuel 16:7) .

Toda palavra em vao . Prepare todas as palavras que voce ira dizer ! Toda palavra que voce disser deve ser escolhida cuidadosamente . Tente escrever o que voce ira falar , entao leia em voz  alta o que voce escreveu , colocando-se no lugar da outra pessoa e ouvindo do ponto de vista dela . Isto soa como acusaçao? Peça a Deus para colocar as palavras certas na sua boca e falar através de voce .

Muitas palavras . " Na multidao de palavras nao falta pecado , mas o que modera os seus labios é sabio " ( Provérbios 10:19) .
Apenas diga o que voce fez ,  e  nao comece a frase com algo do tipo : "  quando voce fez isto , e isto e isto , bem , entao eu ....." ( nao tente se justificar) .

Ele nao ameaçou . Se a outra pessoa começar a ataca-la , nao abra sua boca , exceto se houver algo para concordar . " O qual , quando O injuriavam , nao injuriava , e quando padecia nao ameaçava ..." ( 1 Pedro 2:23) .

Garanta que suas palavras sejam doces e suaves  TODA VEZ que tiver a oportunidade de ver ou falar com seu marido ! Lembre-se " A doçura dos labios aumentara o ensino ( persuassao) " ( Provérbios 16:21)
E : "As palavras suaves sao favos de mel , doces para a alma e saude para os ossos  " ( Provérbios 16:24) .

Como posso ter certeza de que realmente perdoei ?

Voce sabera e tera confiança de que realmente perdoou , quando seus pecados e fraquezas saltarem aos seus olhos de forma tao grande que sera incapaz de ver os pecados e fraquezas de seu marido . Voce estara cega para as sua falhas passadas , presentes e futuras .

Quando as mulheres escrevem ou falam sobre TUDO que seus maridos estao fazendo de errado , entao eu sei que estao longe da restauraçao . Muitas que  tem buscado a restauraçao nao veem nenhum progresso porque falharam em assumir a responsabilidade completa pelos pecados cometidos no casamento que causaram a separaçao , o divorcio ou o adultério .

Elas , erroneamente , querem " DIVIDIR " a sua parte nisto , o que é para sua propria destruiçao . Jesus assumiu a responsabilidade completa e suportou TODOS os nossos pecados . Nos , também , devemos assumir e suportar tudo . Entao , como crentes , podemos buscar o Senhor e deixar os pecados do casamento aos pés da cruz , sabendo que o débito ja foi pago .

Também , se voce ainda esta irritada com que seu marido faz ou nao faz , ou pior , se voce fica com raiva , entao voce AINDA  nao o perdoou .

Compromisso Pessoal : desejar e esforçar-me para ser mansa e quieta . " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo-me a fazer tudo que aprendi ao ser rapida para ouvir e tardia para falar , e a perdoar aqueles que me ofenderam e fazer o que puder para reconciliar-me com os que ofendi " .
 

Comentários

Postagens mais visitadas