CAPITULO 8 GANHE SEM PALAVRAS


" Semelhantemente ( a Jesus) , vos , mulheres , dese sujeitas aos vossos proprios maridos , para que também , se alguns nao obedecem a Palavra , sejam ganhos sem palavras..." 1Pedro 3:1




Neste capitulo , aprenderemso através da Palavra de Deus que , uma vez que nossos maridos estao acima de nos , nossas palavras nao sao apenas inuteis , mas também perigosas . Muitas de nos estao colhendo "maus frutos" por tentarem persuadir ou advertir nossos maridos de forma ignorante , ao  invés de levarmos nossa preocupaçoes a Deus .
Aprenderemos que tudo o que voce gostaria de dizer a seu marido deve ser dito primeiro a Deus .
Quando nossos maridos estao fazendo algo contra a Palavra de Deus , somos ensinadas pela Palavra a ganhar nossos maridos " sem palavras ", com uma atitude respeitosa em relaçao a ele e a sua autoridade - concedida por Deus .

Ganhe Sem Palavras
Quando estou preocupada com alguma coisa , devo discutir isto com meu marido? Nao...de jeito nenhum ...

Peça a Deus para falar com seu marido . Nao devemos discutir nossos medos , preocupaçoes ou desejos com nossos maridos . Ao invés disto , devemos ir primeiro ao topo , devemos primeiro ir ao nosso Pai Celestial e apelar a Ele .
 Peça a Deus que o Senhor fale com seu marido (uma vez que o Senhor esta diretamente acima de TODO homem) sobre o que esta em seu coraçao . Entao pesquise na Biblia em principio de Deus a respeito de seu dilema . Isto ira confirmar o que o Senhor tem falado em seu coraçao . Sublinhe este versiculo e apoie-se nele , SABENDO que o Senhor esta no controle .

Saia do Seu Caminho !

Saia do caminho do seu marido , voce nao é sua autoridade ! A Biblia nos diz o que devemos fazer , meditar na Palavra de Deus e deixar nossos maridos com DEUS !
Deus deve ser o Unico a mudar seu marido , ele nao pode nem mesmo mudar a si proprio.

Detém-se no caminho . " Bem-aventurados o homem que nao anda segundo o conselho dos impios , nem se detém no CAMINHO dos pecadores , nem se assenta na roda dos escarnecedores !" (Salmos 1:1) . Ao lidar com um marido que é "desobediente a Palavra", devera haver estagios para "deixar ir " sem palavras .

Uma mulher cujo marido esta em casa , mas nao chega em casa na hora ou no dia todo , deve " deixar " de tentar policia-lo através de toques de recolher , "mil perguntas" ou do " tratamento do silencio " . Se uma esposa descobre que seu marido esta com outra mulher , ele deve " deixar ir " ao optar por nao segui-lo , confronta-lo e nao usar isto como uma " chamada para despertar" , caso contrario , ira pressiona-lo  a deixa-la ou divorcia-se .

Se neste estagio ele a deixar e ela continuar a ficar em seu caminho , ao invés de "deixar ir", ele provavelmente dara entrada no divorcio , esperando que isto acabe com a perseguiçao de sua mulher . Todavia , se ela continuar a persegui-lo , entao vera o homem casar com a outra mulher rapidamente .

Se continuar a agarrar-se a ele , ao invés de " deixar ir " , entao provavelmente vera seu marido em um segundo casamento MUITO forte . Conheci pessoalmente mulheres , cujos maridos casaram novamente , que continuaram a ter intimidade sexual . Raramente voce ve um divorcio acontecer quando um marido é convencido de que pode ter duas esposas , por favor nao caia nesse erro..

Muito frequentemente , uma esposa que nao " deixa ir " vera seu marido e sua nova esposa terem seu proprio filho , esperando que isto desencoraje a ex-mulher e a faça desistir .

Algumas mulheres escrevem pra mim com ira e raiva contra Deus , porque Ele nao impediu que a outra mulher engravidasse . Embora elas negligenciem o conhecimento de que falharam em seguir os principios biblicos de "deixar ir" e obter um espirito manso e quieto . Ocasionalmente , quando um marido se divorcia da outra mulher ou segunda esposa , ele nao volta para sua primeira esposa , mas , ao invés disto , procura uma nova mulher para faze-lo  feliz !!

Largue do pé dele e ore ! Voce pode ajudar a curar sua casa através de suas oraçoes . " Confessai as vossa culpas uns aos outros , e orai uns pelos outros , para que sareis . A oraçao feita por um justo pode muito em seus efeitos " (Tiago 5:16) .
Se voces se falam , entao é MUITO importante que voce escolha suas palavras cuidadosamente !

Mude , através da oraçao SOMENTE , a direçao de seu marido para Deus . Voce deve entender que voce nao é responsavel pelo que seu marido faz , ele é responsavel por suas açoes perante Deus . " Mas cada um é tentado , quando atraido e engodado pela sua propria concupiscencia (cobiça) " (Tiago 1:14) . Feche sua boca , e entao saia da frente do caminho de seu marido .

Esposas adoram tratar seus maridos como se fossem um de seus filhos . Este tipo de atitude maternal afastara qualquer homem e esvaziara sua masculinidade . Ai , quando aparece uma mulher que o ve como um homem , ele deixara sua esposa pela outra mulher ...

Tenha a Atitude Correta
Seu marido é a sua autoridade ordenada por Deus, sua rebeliao a autoridade dele permitiu sua situaçao atual .
Obedeça e submeta-se AGORA e veja Deus inclinar o coraçao de seu marido de volta para casa , a medida que voce honra a Palavra de Deus ...

Comentários

  1. Glória Deus era tudo que eu precisava ouvir

    ResponderExcluir
  2. E que comece mais esse exercício na minha vida e no meu casamento! Aprendendo muito nesses últimos dias... Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas