Capitulo 5 Parte 1 : SEU PRIMEIRO AMOR


         " Tenho , porém , contra ti que deixaste o teu primeiro amor ." Apocalipse 2:4     


                               
Voce deixou o seu primeiro amor ? Quem é o seu primeiro amor ? Seu marido era seu primeiro amor? Eram o seu bebe ou suas crianças os primeiros em sua vida , acima de seu marido e do Senhor? Ou sua carreira vinha em primeiro lugar? Quem realmente é o primeiro em sua vida ? " Quem ama o pai ou a mae mas que a mim nao é digno de mim e quem ama o filho ou a filha mais que a mim nao é dogno de mim " (Mateus 10:37) .

 O que nosso Senhor esta nos dizendo ? Esta dizendo que sempre que colocamos alguém ou alguma coisa acima  de nosso amor ou de nosso relacionamento com Ele , entao nao somos dignos de Seu Amor !

O que acontece quando você põe alguém acima do Senhor?
 O que Ele faz para atrai- la de volta ? Se voce colocou seu marido acima do Senhor , entao foi o Senhor que o tirou de voce , e nao coloque também a restauraçao do seu casamento como prioridade ,  voce deve colocar o Senhor como a prioridade da sua vida !
Isto significa que nao devemos ligar para o que nossos maridos querem ou precisam?


                           " Obediencia ao Invés de Sacrificio "
Devemos ter uma atitude do tipo " serviremos ao Senhor e nao a voce " ?
Deus nos ensina o perfeito equilibrio em Sua Palavra : " Vos , mulheres , sujeitai-vos a vossos maridos , COMO AO SENHOR " (Efésios 5:22) .

Quando nos sujeitamos a nossos maridos , estamos fazendo isto para o Senhor ! Mesmo que , e especialmente quando , sentimos que nossos maridos nao merecem a honra que lhe damos , podemos descansar SABENDO que nos submetemos graciosamente a nossos maridos pelo SENHOR , que merece toda nossa submissao a ELE e a Sua Palavra !
                                               

Obedecer é melhor do que sacrificar : "Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar e o atender melhor que gordura de carneiros . Porque a rebeliao é como o pecado de feitiçaria , e o porfiar como a iniquidade e idolatria . Porquanto tu rejeitaste a Palavra do Senhor , Ele também te rejeitou a ti..." (1Samuel 15:22) .

Sua aparencia externa : Mesmo que sua aparencia externa engane os outros a pensar que voce é submissa , Deus conhece seu coraçao ! " Nao atentes para a aparencia , (...) porque  o tenho rejeitado ; porque  o Senhor nao ve como o homem , pois o homem ve o que esta diante dos olhos , porém o Senhor olha para o coraçao " (1Samuel 16:7) .
Muitas vezes , depois de obedecer e seguir o plano de seu marido , voce exclama : " mas eu nao concordo ! " ou simplesmente sua atitude diz a ele que voce nao concorda . Voce ja fez isto? Este tem sido o seu tipo de "imitaçao " de submissao a seu marido ?

Voce também colhera o que tiver plantado : Se voce foi rebelde com seus pais antes de se casar , provavelmente continua a ser rebelde com seu marido . Para completar , voce se casou com um rebelde . E agora sei marido se tornou ainda mais rebelde do que quando voces se casaram, justamente como voce .

Nada é impossivel : " Porque o marido descrente é santificado pela mulher " (1Corintios 7:14) . Sim , é verdade . Obedeça agora e  observe enquanto Deus santifica seu marido .
Isto parece estranho? Pode a metade de um corpo ir numa direçao , enquanto a outra metade vai em outra direçao? Mesmo que voces sigam direçoes separadas um pouco , Deus ira eventualmente uni-los novamente . Isto pode acontecer porque "nada é impossivel com Deus " (Lucas 1:37) .

Aquele que anda com integridade : Uma vez que voce obedeça , Deus vai inclinar o coraçao de seu marido . " O Senhor inclina o coraçao a todo Seu querer " (Provérbios 21:1) .

Se voce diz que nao quer obedecer a seu marido , entao ele também nao obedecera Aquele que é acima dele ! " Cristo é a cabeça de TODO o homem , e o homem a cabeça da mulher ; e Deus a cabeça de Cristo " (1Corintios 11:3) .
Nao de a desculpa que seu marido nao é Cristao e , portanto , voce nao deveria obedece-lo . NAO ha nada na Biblia que diga a mulher que ela nao deve ser submissa a um marido descrente !


Sofrendo injustamente : E se meu marido é mau ou até mesmo cruel ?
" mas , se fazendo o bem , sois afligidos e sofreis ( pacientemente) , isso é agradavel a Deus " ( 1Pedro 2:18) . A Palavra diz que nos, mulheres , temos um exemplo no Senhor e em Sua vida . Ele nos pede para andarmos em Seus passos , como veremos a seguir :

                                           " Se Voce Me Ama .....Obedeça "

Depois de voce colocar a Deus em primeiro lugar em sua vida , e começar a obedecer aqueles em autoridade sobre voce , deve entao se afastar da falsa doutrina que diz que " Voce foi salva pela Graça , entao  esta TUDO BEM em pecar , porque nao esta mais debaixo da Lei ".....Vamos pesquisar as Escrituras :

Suas obras negam ao Senhor ? " Confessam que conhecem a Deus , mas negam-no com as obras , sendo  abominaveis , e desobedientes , e reprovados para toda boa obra " (Tito 1:16) .


Busque primeiro : Voce deve colocar o Senhor no topo de suas prioridades , como o seu primeiro em seu dia e em seu coraçao . " Mas , buscai primeiro o reino de Deus e a Sua justiça , e todas estas coisas vos serao acrescentadas "(Mateus 6:33) .

Trapos imundos : Pergunte -se estas questoes : As coisas que eu coloco como prioridades tem valor eterno? O que faço hoje ajudara a ampliar o Seu Reino ? Estou buscando a Sua Justiça ou tentando exibir minha propria justiça ?
Lembre-se , a nossa justiça é como trapo imundo (Isaias 64:6) .

A Palavra do Senhor nao deve ser blasfemada :
O Senhor até nos adverté de que nao obedecer ou honrar a nossos maridos , desonrara , e até blasfemara , o Senhor e a Sua Palavra ...." Sujeitai a seus maridos , a fim de que a Palavra de Deus nao seja blasfemada " (Tito 2:5)

Agradando ao Senhor :  Devemos buscar agradar ao SENHOR , ao invés de tentar agradar nossos maridos . Entao o Senhor nos levara a alcançar o favor de nossos maridos .  " Sendo os caminhos do homem agradaveis ao Senhor , até a seus inimigos faz que tenham paz com ele " (Provérbios 16:7) .

Comentários

Postagens mais visitadas