Capitulo 2 O OLEIRO E O BARRO

                                                   



 " Nos (somos ) o barro e Tu , o nosso oleiro , e todos nos a obra de Tuas Maos"(Isaias 64: 8)
Enquanto voce fizer isto , ira somente debater-se e nunca chegar a vitoria .
Nos aprenderemos que nossos maridos nao sao o nosso inimigo .

Vamos aprender neste capitulo , que Deus muitas vezes nao esta mudando o comprtamento de nossos maridos , porque Deus esta usando as coisas que eles estao fazendo como o Torno do Oleiro e Suas Maos , para moldar-nos mais a Sua imagem.
Porventura dira o barro ao que o formou : Que fazes? Ou a tua obra : Nao tens maos?" (isaias 45:9)
Promessa : " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem ..." (Romanos 8:28) .

                                Suas Lagrimas Sao Preciosas para Ele

Para quem choramos? Os homens parecem detestar nossas lagrimas , é porque eles nao sabem o que fazer quando uma mulher chora ou porque usamos nossas lagrimas para manipula-los tantas vezes que eles se mantém a distancia .

O fato de que Deus é um Deus ciumento e de que estas lagrimas pertencem a Ele , pode ser , as vezes , a razao para a indiferença de nossos maridos as nossas lagrimas .

 Esta vitoria pode demorar mais a ser manisfestada na carne : Esperamos pelas coisas que nao se veem . Isto precisara da nossa fé em Deus . Clame a Ele SOMENTE , nao a seu marido ! Somente Deus tem poder para transformar sua situaçao !

Minhas lagrimas : " Ja estou cansado do meu gemido , toda a noite faço nadar a minha cama , molho o  meu leito com as minhas lagrimas " ( Salmos 6:6) .
" Os que semeiaù em lagrimas segarao com alegria " (Salmos 126:5)

Lagrimas , choro e gemidos . Voce deve encontrar e escrever as passagens das Escrituras que irao ajuda-la a entender a sinceridade de coraçao necessaria quando clamamos a Deus ( especialmente pela salvaçao de nossos maridos ou por um casamento quebrado ) .
Enquanto voce as les , marque aquelas que mexem com seu coraçao e memorize- as durante seu periodo de oraçao.
Nos fomos convocadas a orar , a clamar a Deus .


Compromisso pessoal : de permitir a Deus transformar-me :
 " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo -me a permitir que Deus me transforme através de quaisquer meios ou pessoas que Ele escolher . Vou focalizar minha atençao em transformar a mim mesma ao invés de ao meu marido ou aos outros a meu redor ..."
 
 

 
 


Quando estamos passando por uma crise em nosso casamento é muito facil focalizar no que nossos maridos estao fazendo conosco .

De qualquer forma , se reclamarmos que preferiamos que Ele usasse outra coisa ou outra pessoa , nao nossos maridos e nossos casamentos , como o Seu Torno , vamos vagar no deserto por anos!!!!

                                            Contender com ser Criador???

" Ai daquele que contende com seu Criador ! O caco entre outros cacos de barro!


Deixe Deus ser Deus . Ao invés de reclamar sobre " como " ou "quem " Ele usa para provocar-nos a finalmente buscarmos a Deus para transformar -nos , Louve -O por Sua fidelidade ! Ele esta determinado a transforma-la em um lindo vaso, pronto para Seu uso !

Mas voce nao entende :Muitas mulheres me dizem , quando tento conforta- las ou encoraja- las , que eu "simplesmente nao compreendo "! De muitas formas eu compreend , embora estejam certas que ninguém , exceto Jesus , realmente compreende !!
Como se o oleiro fosse igual ao barro e a obra dissesse do seu artifice : Nao me fez , e o vaso formado dissesse do seu oleiro : Nada sabe ..(Isaias 29:16)
Fale com Ele acerca da sua situaçao e permita que Ele de -lhe pas . Ele sabe o que é melhor pra voce , ento trabalhe com Ele

Nao é reconfortante saber que voce esta nas maos de Deus ? Embora seu  marido possa dizer a voce que nao se importa ou trata-la como se nao importasse , o Seu Deus se importa . De quem mais voce precisa?

Voce esta em Suas Maos. " Eis que , como o barro na minha mao do oleiro, assim é vos na Minha Maos "


                                                          A Prescriçao de Deus
 
Deus tem uma prescriçao para curar uma naçao ou uma familia , Ele diz : " E se o meu povo , que se chama pelo Meu Nome , se humilhar , e orar e buscar a Minha face e se converter dos seus maus caminhos , entao Eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra "( 2 Cronicas 7:14)

Desu disse que se nos nos humilharmos , se orarmos , se buscarmos Sua face ( e nao Sua mao) e nos convertermos de nossos maus caminhos " entao ELE ira " ouvir-nos , perdoar-nos e sarar- nos . Ao invés disso , andamos segundo o conselho dos impios (Salmos 1:1)
 
                                                   Somente  os  Humildes


A humildade sera testada . "... O Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos , para  te humilhar e te provar , para saber o que estava em teu coraçao , se guardarias os Seus mandamentos ou nao "(Deuteronomio 8:2 )
 
A humildade ira salva- la . Quando te abaterem , entao tu diras : Haja exaltaçao !! E Deus salvara ao humilde (Jo 22:29)

A humildade fortalecera seu coraçao . "Senhor , Tu ouviste os desejos dos mansos , confortaras os seus coraçoes , os Teus ouvidos estarao abertos para eles ..(Salmos 10:17)

Somente os humildes serao exaltados , " depos dos tronos os poderosos e elevou os humildes"(Lucas 1:52)

Somente os humildes receberao a graça que necessitam.

Arrogancia espiritual.Quase a metade os que vem procurando ajuda para a restauraçao de seus casamentos exibem arrogancia esperitual e auto-confiança . Isto é o que eu chamo de espirito Farisaico . Mulheres , isto é tao perigoso !!

Deus mostrou - me , em Sua Palavra que Jesus foi duro , critico e opos-se a somente um grupo de individuos - os Fariseus ! E eu fui um dele !! Existem muitas mulheres Cristas que fingem ser espirituais no exterior , mas sao imundas em seu interior . Existem tantas mulheres que olham para os pecados de seus maridos , embora sejam  negligentes para enxergar a trave em seus proprios olhos ..Mulheres , essa fui eu !!!

Os outros viam ( e eu mesma via ) a mim como a  " pobre vitima " que foi abandonada e traida . Mas eu, em minha justiça propria , estava desejando perdoar . Era eu quem estava desesperadamente tentando manter unida nossa familia falida .
Era eu quem estava esperando , de braços abertos , para perdoar meu marido , o pecador , quando ele voltasse ao seus sentidos .
" Escriba , Fariseu , sepulcro caiado !!"

Se voce pode se identificar com essa mentalidade pecadora e orgulhosa , se esta é voce , vou implorar que voce curve-se sobre seu rosto diante de Deus e peça a Ele para prurifica-la dessa atitude hipocrita..

Ore! Comece orando o Salmo 51 " Lava - me completamente e purifica- me do meu pecado , Porque conheço as minhas transgressoes e o meu pecado esta sempre diante de mim . Contra ti, contra ti somente pequei e fiz o que mal a tua vista "......  
Busque a Sua Face ... " E se o meu povo , que se chama pelo Meu Nome , se humilhar e orar e buscar a Minha face...(2 Cronicas 7:13)

Converta- se de seus caminhos maus. As Escrituras nao sao somente para a mente , sao para o coraçao e para a vontade. Para absorver o real impacto das Escrituras , temos que render nossa vidas e nossa vontade a orientaçao do Espirito..

Obedecer é melhor que sacrificar. Eis que o obedecer é melhor que sacrificar e o atender é melhor do que a gordura de carneiros. (1Samuel 15:22)
Voce sabe a coisa certa a fazer , apesar disto voce nao faz?Obedeça! " Aquele ,  pois ,que sabe fazer o bem e nao faz , comete pecado "(Thiago 4: 17) .
          
                                                       Ande no Espirito

Estar cheia do Espirito Santo permitira que voce ande no Espirito , nao no pecado ou desejos carnais . Peça a Deus para enche-la com Seu Santo Espirito agora mesmo !

Adeque seus desejos a Sua vontade : A promessa de Jesus é baseada nesta condiçao : " Se vos estiverdes em Mim e as Minhas palavras estiverem em vos , pedireis o que quiserdes e vos sera feito "(Joao 15:7) .
Quando seu coraçao descansa em Jesus somente e sua vontade é centrada na vontade Dele , voce esta realmente fazendo Dele seu Senhor . E saber a Sua vontade é saber a Sua Palavra .

 A condiçao para toda bençao . Cada promessa dada por Deus tem uma condiçao para aquela bençao , muitos clamarao uma parte das Escrituras , embora omitam as condiçoes ou façam vista grossa a elas .

Condiçao : "Cre no Senhor Jesus Cristo ....
Promessa : e seras salvo " (Atos 16:31)

Condiçao :" Deleita-te também no Senhor ....
Promessa : e te concedera os desejos do teu coraçao "  (Salmos 37:4)

Condiçao : " Educa a criança no caminho que deve andar ...
Promessa : e até quando envelhecer nao se desviara dele " ( Provérbios 22:6)

Condiçao : Primeira : ....".daqueles que amam a Deus" ... segunda : ...."daqueles que sao chamados segundo o Seu proposito "...
 


Nos sempre podemos confiar em Deus , para fazer com que qualquer coisa se transforme para nosso bem , se " sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus , daqueles que sao chamados segundo o Seu proposito "(Romanos 8:28) .

                      " Qual é a condiçao Necessaria para Ser Ouvida ? "

Humilhe- se . Pessoas determinadas e arrogantes compreendem a Palavra de Deus sem o Espirito , mas para conhecermos a mente de Deus necessitamos de humildade !

Comentários

Postagens mais visitadas