Capitulo 6 Parte 2

                                                            " Mulher Contenciosa "



Estar sujeita . "Vos , mulheres , sujeitai-vos a vossos maridos , como ao Senhor . Porque o marido é a cabeça da mulher , como também Cristo é a cabeça da Igreja , sendo Ele proprio o salvador do corpo . De sorte que , assim como a Igreja esta suejeita a Cristo , assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos " (Efésios 5:22) .
Este versiculo explica que nosso relacionamento com nossos maridos deve ser como o relacionamento de Cristo com Sua Igreja . Nao é triste ver que muitas igrejas nao se submetem a Cristo e aos Seus ensinamentos , assim como muitas mulheres nao se submetem a seus maridos ?? Alguma correlaçao ??

Mulher santa . Qual é a nossa esperança na submissao ? " Porque assim adornavam-se também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus e estavam sujeitas aos seus proprios maridos "(1Pedro 3:5) .
Nossa esperança e confiança esta em Deus , nao em nossos maridos . Desta forma , nao precisamos temer se eles estiverem fazendo a coisa errada !

Protetor . Se nos , mulheres , nos protegemos porque sentimos que podemos " LUTAR NOSSAS PROPRIAS  LUTAS " por que precisariamos de maridos ? Foi voce que disse ao vendedor para ir embora ou se livrou daquele homem incoveniente na porta , provavelmente com mais prazer do que seu marido teria feito ? Seu marido esqueceu como cuidar de voce , uma vez que voce costumava tomar conta de tudo ? Quem realmente comandava sua familia ? Quem era realmente o mais forte ?

Voce disse a seu marido para tomar conta da sua propria vida quando ele disse para voce ter calma  ou ir mais devagar ? O que seu marido fazia quando voce continuava a rebelar-se ? Primeiro , ele se afastou porque nao queria outra briga , entao , ele se mudou da casa com a "goteira constante " e ai encontrou outra mulher para dar a sua afeiçao !

Se voce continuou a ser contenciosa , entao , quando ele apareceu novamente ou ligou , ou mandou email , recebeu um lembrete de " porque " ele deixou voce . Esta é a razao pela qual muitas mulheres nao veem seus maridos .
Voce deve ser totalmente transformada na imagem de uma mulher de Deus desde a primeira vez em que Ele trouxer seu marido em resposta as suas oraçoes . Se seu marido gostar do que vir e ouvir , voltara para uma segunda olhada . Isto é o que leva a restauraçao !
Se Deus inclinar o coraçao dele , mas a vontade dele se sobrepuser-se a isto por nao ver nenhuma mudança em voce , nao culpe a Deus ....


               " A Raiz de nosso Temperamento Contencioso : Auto-Estima ! "

Como tantas mulheres tornam-se contenciosas ? Somos contenciosas porque nos , que somos Cristas , imitamos o mundo e  o modo de pensar do mundo . Os livros que lemos ,os conselheiros que buscamos , as palestras que frequentamos , nao refletem a Palavra de Deus , que é pura e inflexivel .

Veneno misturado em chocolate continua a ser veneno ! Minhas irmas em Cristo , a psicologia é mais perigosa quando é misturada com cristianismo , porque nos engolimos tudo rapido !
Temos passado por uma lavagem cerebral para pensar que " AMOR PROPRIO " e "AUTO-ESTIMA" sao coisas boas , mas nao sao NADA além de ORGULHO !

A mulher contenciosa , orgulhosa , a mulher que "sabe-tudo" , é a mulher que discute e quer fazer tudo da sua propria maneira - porque ela  " pensa "  que é a certa . E quando esta errada , sua  auto-estima precisa ser protegida . Nunca ha uma palavra humilde ou um " desculpe-me , eu estava ERRADA  " . A mulher conteciosa foi condicionada a pensar que pedir desculpas sera muito humilhante .
Nosso orgulho resulta em hipocrisia , que é o motivo pelo qual tantas mulheres revelam os pecados de seus maridos , pois nao conseguem enxergar os seu proprios pecados !

         " Como  se  Libertar  do  Temperamento  Contencioso e  da  Hipocrisia "

Se confessarmos . Como podemos ver claramente , viver com uma mulher conteciosa e hipocrita nao é nada menos que um pesadelo , nao somente para nossos maridos , mas também para nossos filhos . Vamos orar e pedir perdao a Deus . Busquemos a Sua Graça para ajudar-nos a sermos mulheres de espirito manso e queito , que sao preciosas aos olhos de Deus , bem como aos olhos de nossos maridos .
" Se confessarmos os nossos pecados , Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça  "(1Joao 1:9) .

Confesse . Quando seu marido aparecer em sua casa ou visita-la , peça-lhe perdao por ter sido  contenciosa e hipocrita . Se voce nao tem mais contato com seu marido , ore por uma oportunidade para dizer-lhe isto por telefone ou pessoalmente ( mas se foi ele que te deixou por favor nao ligue pra ele , espere que ele te ligue) .

Quando confessar , nao fique de " conversinha " . Apenas diga-lhe sucintamente que Deus a convenceu de ter sido briguenta e implicante , o que é devido ao seu orgulho e autojustificaçao . Diga-lhe que , com a ajuda de Deus , voce esta orando para ser transformada . De-lhe um beijo e saia da sala ou diga " tchau" e desligue o telefone !
Entao confesse a seus filhos e explique a eles como Deus vai transforma-la através da humildade . Muito frequentemente eles veem ou ouvem apenas sobre os pecados de seu pai , é importante que vejam que a separaçao ou o divorcio nao foi algo de responsabilidade de apenas um lado .

Reconcilie-se primeiro . Se voce nao sente vontade de acertar as coisas , peça ajuda a Deus : " Portanto , se trouxeres a tua oferta ao altar e ai te lembrares de que teu irmao tem alguma coisa contra ti , deixa ali diante do altar a tua oferta e vai reconciliar-te primeiro com teu irmao e , depois vem e apresenta a tua oferta "(Mateus 5:23) .

Graça ao humilde . Também garanta que voce seja humilde , nao fique muito orgulhosa de chegar e dizer que é uma mulher contenciosa , e continue confessando toda vez que voce for briguenta com alguém . Quando voce estiver cansada de seus pecados a realmente clamar a Deus para transforma-la , deixara de ser uma mulher contenciosa .

Jesus deve ser o nosso exemplo , sempre , em todas as coisas , na forma como Ele andou neste mundo .
" De sorte que haja em vos o mesmo sentimento (humildade ) que houve também em Cristo Jesus , que , sendo em forma de Deus , nao teve por usurpaçao ser igual a Deus . Mas esvaziou-se a SI MESMO , (....) humilhou-se a si mesmo , sendo obediente até a morte e morte de cruz  "( Filemon 2:5) .

Compromisso Pessoal : Considerar os outros mais importantes do que eu mesma , deixando minha maneira contenciosa e orgulhosa de agir . " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo-me a renovar a minha mente e ser praticante da Palavra , através da humildade e abandonando minha maneira contenciosa de agir " ...

Comentários

Postagens mais visitadas